segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EMEI MARGARIDINHA TEM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O computador tem provocado uma revolução na educação por causa da sua capacidade de “ensinar”.

As funcionárias e o Círculo de Pais e Mestres da EMEI Margaridinha, juntamente com os funcionários do Banco do Brasil sentem-se felizes e orgulhosos pela implantação do laboratório de informática na EMEI Margaridinha, que foi possível montar através das doações de computadores e xerocadora realizados pela agência do Banco do Brasil de Salvador do Sul e pelos recursos do CPM .

O espaço criado vai auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem das crianças e na qualificação de seus profissionais.

É importante ressaltar que é papel da escola apresentar elementos do mundo em que vivemos e ensinar a interagir com eles.

O computador é um meio didático e o educador ao planejar trabalhar com ele, permite que a turma desde cedo acesse diversas manifestações da linguagem.

Por ser uma ferramenta para ajudar na ampliação dos saberes (desenvolvimento do raciocínio lógico, conhecimento de mundo, leitura e escrita) a máquina vai ser incluída na rotina das crianças e também das funcionárias para a realização de pesquisa na internet, o desenvolvimento de projetos, para o uso de jogos, vídeos que tenham como tema algum conteúdo ou objetivo que esteja sendo explorado no momento.

A tecnologia faz parte da cultura contemporânea e a escola é responsável por fazer com que a criança tenha acesso a ela. Um trabalho bem feito beneficia a todos. E é esse o nosso trabalho como escola: trabalhar em prol do desenvolvimento da criança, oferecendo-lhes novos espaços de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário