quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caminhada Cívica

Sobre o tema Municipal: Lazer: Fico feliz quando...

A Escola Municipal de Educação Infantil Margaridinha oferece uma educação diferenciada e tem como objetivo ensinar a criança brincando, em um ambiente saudável, despertando-a para a vida, estimulando suas potencialidades, promovendo seu sucesso e felicidade.

Esse é sem dúvida o principal objetivo dos profissionais da nossa escola: a felicidade de nossas crianças.

Quando se trata de felicidade não é necessário ler muitos livros ou tirar um curso, basta observar e aprender com os maiores peritos em felicidade, as crianças.

As crianças da EMEI Margaridinha são sonhadoras, encantadoras, criativas, carinhosas, participativas, educadas e acima de tudo felizes, pois proporcionamos à elas a felicidade desenvolvendo suas habilidades e competências através de jogos e brincadeiras, da arte, da dança, da fantasia, do amor, cuidado e educação.

Educar uma criança é uma das tarefas mais importantes que um ser humano pode assumir. Desempenhar esse papel é uma grande responsabilidade e deve ser executado com amor, pois educar é um ato de amor.

Da mesma forma elas retribuem, pois o estado natural de uma criança é sorrir, basta estar junto dela durante alguns minutos para ficar contagiado com a sua alegria. As crianças têm uma forma fantástica de viver a sua vida, vivem apenas um momento de cada vez e o vivem com intensidade. O importante é sempre lembrar que: ¨Ser criança é ser feliz¨, portanto não deixe morrer a criança que existe em você.

Assim como as crianças, nós da EMEI Margaridinha, acreditamos no pensamento de Mário Quintana que, existe somente uma idade para a gente ser feliz. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Portanto, viva o presente, o agora, o já. Não deixe que as coisas boas que vão acontecendo fiquem em segundo plano. Dê valor as coisas simples, a pequenos atos, dê valor aquilo que verdadeiramente interessa que é o que está acontecendo com você agora. O futuro ainda está para vir e o passado já passou não se pode mudar, apenas podemos ter uma ação afetiva sobre aquilo que estamos a fazer.

Sorriam, chorem, gritem, dancem, malhem, corram, pulem, estudem, leiam, viajem, sonhem, amem, brinquem , enfim, sejam felizes.































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário