terça-feira, 27 de março de 2012

SEJAM BEM VINDOS

No dia 25 de janeiro de 2012 iniciaram-se os trabalhos na Escola Municipal de Educação Infantil Margaridinha. As crianças foram muito bem recebidas com palavras de carinho, com abraços, com beijos e muito colo. É importante que neste momento de adaptação em um lugar diferente, os professores e monitores estejam esperando seus alunos de braços abertos e que os pais se sintam seguros em deixá-los em companhia das novas monitoras e professoras entendendo que neste lugar, ocorrerão experiências importantes para o desenvolvimento dos seus filhos.

            Nós, que estamos envolvidos neste meio, precisamos também aproveitar estas mudanças para buscar conhecimentos sobre este lugar no qual trabalhamos e deixamos nossos filhos. Lugar, que passou no decorrer da história por diversas concepções, criações, interesses, inovações e reivindicações. Lugar que surgiu a partir de mudanças econômicas, políticas e sociais que ocorreram na sociedade em que fazemos parte, e que há pouco tempo começou a ser valorizado e olhado com outros olhos.

            E é com estes outros olhos que nós da EMEI Margaridinha desejamos promover nossos trabalhos mais este ano, trazendo aos nossos alunos a importância do cuidar, do dar atenção, do brincar, do educar, do ensinar e do desenvolver brincando. Sabemos que as crianças da educação infantil necessitam de todos estes benefícios e a partir deles que conseguirão entender, valorizar e mudar este mundo que os cerca como também viver em uma sociedade sabendo respeitar a individualidade e a cultura do outro. Desejando assim, a todos um SEJA BEM VINDO como podemos ver nas portas das salas da EMEI Margaridinha.

Texto: Viviane Sauthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário